O Guia Prático do Dreamweaver 8 com PHP, MySQL e Apache | de Pedro Remoaldo

O Guia Prático do Dreamweaver 8 com PHP, MySQL e Apache | de Pedro Remoaldo

Fabricantes: Centro Atlântico
Código do produto: P004569
Disponibilidade:
1
Preço: 3,95€
Descrição
Detalhes da Obra

Título: 
O Guia Prático do Dreamweaver 8 com PHP, MySQL e Apache

Autor: 
Pedro Remoaldo


Detalhes do Artigo

Estado: 
Usado / Capa com alguns sinais de manuseamento / Miolo em bom estado

Capa: 
Mole

Editora: 
Centro Atlântico

Colecção: 
Tecnologias

Edição: 
1.ª

Ano de edição: 
2006

Páginas: 
548

Idioma: 
Português

ISBN: 
989-615-027-3


Sinopse

Este livro aborda os vários aspectos necessários à criação de páginas e sítios Web dinâmicos, recorrendo ao software Dreamweaver 8 e a tecnologias open-source - PHP, MySQL e Apache.
O Dreamweaver sempre foi considerada uma ferramenta mais adequada ao design de páginas, mas poucos conhecerão as suas funcionalidades na criação de páginas dinâmicas, utilizando diversas tecnologias. É possível criar sites de grande sofisticação, recorrendo às server behaviors do Dreamweaver que permitem o acesso, a extracção e manipulação de dados, bem como a autenticação de utilizadores.
Para a definição e gestão de sites, o Dreamweaver também é uma ferramenta a ter em consideração. Tudo isto num ambiente integrado de desenvolvimento e com diversas funções de suporte, nomeadamente ao nível da escrita de código PHP.
No livro é explicada a instalação e configuração das tecnologias Web que fazem parte do LAMP (Linux, Apache, MySQL e PHP), permitindo a interacção entre todos estes componentes. O PHP é uma das linguagens mais utilizadas na construção de websites dinâmicos, que normalmente são alojados (em sistemas Linux) no Apache, o servidor Web mais utilizado na Internet. Já o MySQL é um sistema de gestão de bases de dados (SGBD) moderno e robusto, que na sua versão mais recente consegue competir com outros SGBD já estabelecidos no mercado, como o SQL Server e o Oracle.
O livro apresenta diversos exercícios "guiados" que permitem, mesmo ao utilizador mais desconhecedor destas tecnologias, criar páginas assaz avançadas e utilizar os conhecimentos adquiridos para resolver problemas nos seus projectos de desenvolvimento Web.

 

Perguntar

Fazer uma pergunta ou comentário



Obs: HTML não é suportado!

Mau            Bom