Termos e Condições

Aspectos Gerais

O presente site é propriedade de Filipe Miguel de Sousa Lopes (NIF: 205812821). Está proibida a sua reprodução total ou parcial sem a autorização expressa.
A reprodução, cópia, uso, distribuição, comercialização, comunicação pública ou qualquer outra actividade que se possa levar a cabo com a informação contida nestas páginas web, e que se realize sem autorização expressa por parte da Livraria Severense, é uma infracção punida pela legislação vigente.
A Livraria Severense declina toda a responsabilidade que se derive da má utilização dos conteúdos expostos nestas páginas, e reserva-se o direito a actualizá-los, eliminá-los, estabelecer limitações ou restringir o seu acesso em qualquer momento, de maneira temporal ou permanente.
A Livraria Severense declina as responsabilidades que podem derivar de qualquer informação não contida nestas páginas web. Concretamente, declina a responsabilidade sobre a informação contida em páginas web de terceiros conectadas mediante links às páginas web da Livraria Severense.
Todas as isenções de responsabilidade aqui contidas não têm por objectivo limitar a responsabilidade da Livraria Severense de forma contrária ao disposto pelas normativas nacionais aplicáveis, nem excluir a sua responsabilidade nos casos nos quais, em virtude de tais normativas, ela não possa excluir-se.
A Livraria Severense reserva a si o direito de, a qualquer momento, introduzir alterações, à sua total discrição de forma a ter em conta alterações ao contexto legal, relacionadas com a área de negócio em que atua, ou qualquer outras mudanças ao status quo. A Livraria Severense não é de forma alguma obrigada a notificar os Seus Utilizadores das atualizações aos Termos e Condições. Assim sendo, recomendamos a todos os Utilizadores que revejam este documento regularmente.


Encomendas

Os artigos da Livraria Severense poderão estar disponíveis noutros sites de venda. Caso exista a venda simultânea de um artigo em sites diferentes, definiu-se a seguinte prioridade:
- Encomenda aqui na loja da Livraria Severense;
- Encomenda noutros sites de venda;
- Encomenda por e-mail;
- Encomenda por telefone

Para todas as encomendas efectuadas no site, os Compradores receberão as seguintes notificações:
- Encomenda Efectuada;
- Pagamento Recebido;
- Encomenda Enviada;


Envios

As encomendas são enviadas até 1 dia útil após boa cobrança do pagamento total da encomenda, ou seja, artigos + portes.
Todas as encomendas seguem via CTT - Correios de Portugal.
Os valores do envio reflectem o custo de envio, segundo a tabela dos CTT + custo da embalagem. Para mais informações sobre o custo dos envios, veja Pagamentos e Envios
Temos os seguintes métodos de envio:
- Portugal Continental: Envio normal, Envio Registado, Envio Rápido (Correio Azul ou EMS18), Contra-Reembolso;
- Portugal Ilhas: Envio normal, Envio Registado, Envio Rápido (Correio Azul ou EMS18), Contra-Reembolso;
- Europa: Envio Registado, Envio Registado Económico;
- Guiné-Bissau, S. Tomé e Príncipe e Timor-Leste: Envio Registado, Envio Registado Económico;
- Resto do Mundo: Envio Registado, Envio Registado Económico;
Entregamos em mão no centro de Sever do Vouga.
Em caso de extravio da(s) encomenda(s), a Livraria Severense só se responsabiliza pelos envios nas modalidades registado e à cobrança. O envio em normal e azul é da total responsabilidade do Comprador.


Reenvios

Os reenvios, após tentativa de entrega não sucedida pelos CTT, sucedem após uma de três situações: falha do Comprador, da Livraria Severense ou dos CTT.
No caso de falha da Livraria Severense, a encomenda será reeenviada sem custos acrescidos para o Comprador.
Caso se chegue à conclusão que a entrega mal sucedida seja resultante de uma falha dos CTT, a Livraria Severense tratará de resolver a situação e reenviar a encomenda sem custos para o Comprador.
Por fim, caso tenha sido falha do Comprador (por exemplo, morada incorrecta), o Comprador pode optar por uma de duas situações:
- O reenvio da encomenda, onde será efectuado um novo pedido de pagamento referente somente aos portes do reenvio da encomenda.
- Anular a encomenda, onde o Comprador recebe somente o valor referente ao artigo numa conta bancária indicada para o efeito.


Devoluções

O Comprador pode devolver o artigo até 15 dias após a compra (data e hora da encomenda).
O custo dos portes da devolução fica a cargo do Comprador, excepto nas seguintes situações:
- Artigo incorrecto;
- Artigo em falta na encomenda;
Após receber o(s) artigo(s) devolvidos, será feita uma análise ao seu estado. Caso se encontra nas condições em que foi enviado, e indicadas na descrição do produto no site, será reposto o valor do artigo + portes para uma conta bancária indicada para o efeito.
Caso o artigo não se encontre nas mesmas condições de envio/descrição, a devolução não será aceite e o artigo será reenviado ao Comprador.


Pagamentos

A Livraria Severense disponibiliza as seguintes formas:
- Transferência bancária;
- PayPal;
- À Cobrança;
- Em dinheiro (somente para entregas em Sever do Vouga);
- Multibanco (brevemente)


Promoções

Todas as semanas, às segundas-feiras, irão surgir 50 artigos com um desconto de 50% em relação ao seu valor. Esse valor final, já com o desconto aplicado, é o valor apresentado na página Promoções. Tal promoção aplica-se somente aos artigos e não ao valor dos portes de envio, aplicando-se os valores indicados em Pagamentos e Envios